DestaquesImprensaNotícias

Deputados comemoram 90 anos da convenção de pastores do Pará

Os 90 anos da primeira Convenção dos Pastores da Assembleia de Deus no Brasil, como é conhecida historicamente a Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA), presidida pelo pastor Gilberto Marques, foi homenageada pelos deputados do Poder Legislativo Estadual, durante sessão especial, nesta quinta-feira (18/08). A COMIEADEPA foi fundada no dia 18 de agosto de 1921 em Belém. A sessão aconteceu a pedido do deputado Martinho Carmona (PMDB), que é pastor e vice-presidente da Igreja Quadrangular no Pará.

A Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica do Brasil e do mundo. O marco inicial da denominação foi a vinda de dois missionários suecos – Daniel Berg e Gunnar Vingren – para o Estado do Pará. A COMIEADEPA foi fundada pelos pastores Samuel Nystron, Neris Nelson e João Pereira de Queiroz e surgiu para coordenar administrativamente a ação dos pastores e o trabalho evangélico da maioria das Convenções da Assembleia de Deus no Pará.

“A Convenção do Pará é um marco, pois aonde nem sequer tenha chegado à civilização; em locais onde existe apenas uma tribo de índios, ali já tem a presença da COMIEADEPA”, explicou Carmona sobre a importância do trabalho realizado pela instituição. Para ele, a Convenção das Assembleias de Deus tem tido um papel sociológico extraordinário, “pois está integrando todos os paraenses e os que pra cá vieram para morar e trazer sua história juntamente com a missão de pregar a palavra de Deus”, analisou.

Para o pastor Gilberto Marques, presidente da COMIEADEPA, há 20 anos, a realização da sessão foi uma demonstração viva de fé e de esperança na palavra de Deus. Ele agradeceu ainda as palavras de elogio que recebeu pelo trabalho realizado e conclamou a todos para enfrentar os novos desafios que estão postos na humanidade e a pregar o evangelho do senhor Jesus.

“Estamos vendo pessoas nesta sessão que acreditam em Deus, que tem fé e que podem transformar o mundo e transformar para melhor”, discursou o presidente Manuel Pioneiro, que saudou a realização da sessão, parabenizando os pastores, obreiros e suas esposas presentes na sessão, citando um por um os membros que constituíram a mesa principal dos trabalhos

A mesa composta contou ainda com as presenças dos deputados evangélicos: Federal, Zequinha Marinho (PSC); e os Estaduais; Pio X (PDT), Raimundo Santos (PR), Celso Sabino (PR); do Ten. Coronel Raimundo Oliveira, representando o Comando Geral da PM.

Durante toda a sessão, as dependências do plenário João Batista permaneceram completamente lotadas sendo necessária a instalação de um telão no hall de entrada para que todos acompanhassem o evento.

Fonte: Imprensa ALEPA

Veja algumas fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Congresso de Adolescentes 2024 – Remanescentes Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém