DestaquesNotícias

Projeto de Lei estabelece o piso salarial do Administrador

O presidente do CRA-PA, Adm. José Célio Santos Lima, se reuniu, na quinta-feira (08), com o deputado Raimundo Santos (PR), para buscar apoio do parlamentar ao Projeto de Lei que fixa o piso salarial dos Administradores em R$2.398,82 (dois mil, trezentos e noventa e oito reais e oitenta e dois reais). Esse valor será reajustado no mês da publicação da lei, conforme a variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O projeto prevê outros reajustes anuais, a partir do ano subsequente, sempre pela variação acumulada do INPC e contempla os profissionais inscritos no CRA. A minuta do Projeto já foi protocolada na Assembléia Legislativa.

Na audiência com representantes do Conselho, Raimundo Santos, disse que irá se empenhar junto a bancada do partido e seus colegas parlamentares no sentido de garantir a aprovação do Projeto de Lei que é um anseio dos Administradores.

Na opinião do presidente do CRA-PA, Célio Lima, o Projeto de Lei é válido. Para ele, se aprovado, a proposta representará uma grande conquista para a classe. “É uma reivindicação antiga que fazemos e uma ótima iniciativa do deputado”.

Raimundo Santos, que é líder do Partido da República – PR, destacou que as empresas privadas e o poder público precisam de gestores e o desenvolvimento de suas atividades exige elevado grau de responsabilidade e compromisso com a sociedade, sobretudo diante do quadro de geração de empregos. Ele acredita que os parlamentares apoiarão o piso para os administradores, pois “Se o profissional for bem remunerado, ficará mais motivado, e com isso, fará um trabalho de qualidade e por outro lado, é dever do Legislativo a busca incessante de maior proteção ao trabalho, à segurança e ao bem-estar do cidadão. Por isso, temos que buscar um relator para o projeto que tenha o mesmo pensamento que o nosso”, disse o deputado.

Célio Lima destacou, ainda, que o piso salarial é um incentivo muito positivo. “Este valor é muito importante para o Administrador se basear e utilizar como parâmetro para não aceitar receber menos do que o mínimo garantido por lei na sua profissão. A proposta retoma nossa autoestima e garante o bom profissional. Essa questão, juntamente com a defesa do campo privativo e investimento na qualificação de nossos profissionais, faz parte dos eixos que defendemos e lutamos”, destacou o presidente do CRA-PA.

O profissional de Administração ainda não tem um piso salarial nacional e este projeto visa regulamentar o piso mínimo regional no nosso Estado. O ofício de administrar exige profissionais tecnicamente capacitados e atualizados, o que justifica uma remuneração mínima digna em função da responsabilidade e da complexidade do trabalho.

Por se tratar de um tema de grande importância para os Administradores, convocamos a categoria a se mobilizar no sentido da aprovação do Projeto no Legislativo Estadual.

Retirado na íntegra do site do Conselho Regional de Administração no Pará: http://www.crapaap.com.br/
Notícia: http://www.inteligentesite.com.br/modelos/modelo51/subconteudo.asp?ID=226&IDSUBLINK=7300

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Congresso de Adolescentes 2024 – Remanescentes Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém