Informativo
Sindetran comemora PCCR
Foi um verdadeiro parto, mas o PCCR dos servidores do Detran-PA finalmente foi aprovado, ontem, à unanimidade, após acordo costurado em reuniões intermináveis e que muitas vezes avançaram pela noite – algumas tensas – no último mês, desde que o projeto do Poder Executivo chegou à Alepa.
Para tentar conciliar as reivindicações do Sindetran com as possibilidades orçamentárias e dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, os deputados pediram a presença do procurador geral do Estado, Caio Trindade, e da secretária de Administração, Alice Viana. Um dos pontos era a inclusão do quadro suplementar de cargos de provimento efetivo, composto por cargos em extinção, à medida em que se tornarem vagos, e os mecanismos de promoção.
Ao final, o clima era de festa. A ponto de o coordenador de Planejamento do Detran-PA, Carlos Valente, e o presidente do Sindetran, Elisson Oliveira, terem acompanhado o encaminhamento de votação do relator da matéria, deputado Raimundo Santos(PEN), na tribuna, cena inédita que quebrou o protocolo. Tiveram papel decisivo nas negociações com o Sindicato e o Governo do Estado o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Raimundo Santos, a deputada Cilene Couto(PSDB), muito influente no órgão, e os deputados Márcio Miranda(DEM), presidente da Casa, e José Megale, líder do Govern