Notícias

Rota alternativa à travessia no Moju

Depois de vistoriar o local pessoalmente, acompanhado pelo secretário especial de Infraestrutura e Logística, Vilmos Grunvald, e o secretário de Estado de Obras Públicas, Pedro Abílio do Carmo, o governador Simão Jatene determinou hoje a recuperação de um ramal de 58 Km, com acesso ao município do Acará, pela chamada Perna Sul da Alça Viária, e saída na sede do município de Moju. Será uma rota alternativa às travessia em balsas, durante o período de reconstrução da Ponte do Rio Moju. Os serviços começam já nas próximas semanas e atendem reivindicação conjunta dos municípios da região, encaminhada ao Poder Executivo através de Moção pelo deputado Raimundo Santos(PEN), Ouvidor da Alepa e presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Mineração no Pará.

Jatene constatou que a estrada precisa de obras emergenciais, tais como reforço e reconstrução de pequenas pontes e melhorias em áreas de declive. No final da manhã, a comitiva conversou com o prefeito de Moju, Deodoro Pantoja, para que informe as comunidades locais e acompanhe a execução das obras.

As balsas continuarão operando na travessia do rio Moju, e o tráfego na estrada alternativa só será permitido a veículos pequenos. A recuperação da ponte Moju Cidade começará com o escoramento nas estruturas, para ser feita com segurança a demolição do trecho comprometido.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Congresso de Adolescentes 2024 – Remanescentes Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém