Através de proposição do deputado Raimundo Santos, a ALEPA recebe a exposição “Geração do Centenário – Memórias da Nossa Fé” do Museu Nacional da Assembleia de Deus, onde cerca de 25% do acervo do Museu está disponível para visitação no hall de entrada da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.
A exposição mostra objetos da década de 40, como as malas que os pastores Samuel Nystron e Nels Nelson trouxeram e que foram adquiridas na época do Centenário em Portugal com familiares e muitos instrumentos musicais. Uma das peças mais admiradas é o violino que pertenceu à esposa do pastor Nels Nelson, a paraense Lydia Nelson.
Desde 2011 o Museu Nacional da Assembleia de Deus é considerado Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará, através do projeto de lei 03/2011 do deputado Raimundo Santos. O museu abriu seu acervo ao público em dezembro de 1994. Inicialmente, a sala de exposição ficava no térreo do templo-sede da Assembleia de Deus em Belém. Hoje, funciona na Rua João Diogo, 221, ao lado da Academia Paraense de Letras.