Em Audiência Pública solicitada pelo Deputado Raimundo Santos, os deputados estaduais debateram a situação da construção civil em Belém, o Plano Diretor, a Lei de Controle Urbanístico vigente na cidade, o papel do poder público na ocupação do uso do solo, “tendo como motivador principal a queda do edifício Real Class”.
Ao final dos debates, foi apontada a necessidade da construção de uma agenda para discutir o modelo de cidade que os municípios da Região Metropolitana estão querendo.
Na Grande Belém, atualmente, são 400 prédios em construção a serem entregues e 1400 condomínios existentes. “Em Belém são 400 mil habitantes vivendo em prédios e existem 10 mil empregados em condomínios residenciais”, explicitou os números, José Nazareno Nogueira, presidente do Sindicato de Habitação e Condomínios do Estado do Pará.
“A população precisa de segurança. Belém vai se ampliado no sentido vertical. Não somos contra este crescimento, só queremos ter segurança nos projetos em execução para a cidade”, definiu o deputado Raimundo Santos.