
Com a proposta de audiência pública do Deputado Raimundo Santos, que discutiu a importância e as consequências da Emenda Constitucional 82/2014 para os órgãos de trânsito e seus servidores, o Pará sai na frente ao tratar a segurança no trânsito como verdadeira segurança pública.
Segundo o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e requerente da audiência, deputado Raimundo Santos, a proposta visa “reduzir o número de mortes, acidentes e ameaças à integridade física das pessoas, seus patrimônios e à vida dos agentes de trânsito; valorizando assim os agentes de trânsito de todo o Pará, tanto do DETRAN quanto dos agentes dos órgãos municipais”, esclareceu.
Edson Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, ressaltou a importância de ampliar o quadro de servidores. “É preciso que haja concurso público para que possamos ampliar nosso quadro de servidores para que possamos dispensar o apoio da Policia Militar e não desfalcar a segurança pública em outros setores”, disse.
Participaram também da audiência pública o presidente da Federação dos Sindicatos de Trabalhadores do Detran-PE, Eider Marcos; o diretor do Detran/PA, Milton Ataíde; os deputado estaduais Coronel Neil, Sidney Rosa, Renato Ogawa e Eliel Faustino; além de diversos servidores do Detran/PA de vários municípios.