As diferentes questões de interesse nacional, bem como as diretrizes sobre a postura que o Partido Ecológico Nacional (PEN 51) desempenhará no Brasil, serão discutidas pelo Conselho Político Nacional do PEN, criado na semana passada, em Brasília, pelo Presidente Nacional do Partido, Adilson Barroso.
O Conselho Nacional do PEN é formado por nove membros, sendo um deles o deputado Raimundo Santos, que é Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Ouvidor Geral da Assembleia Legislativa do Estado do Pará. “O Conselho Político Nacional do PEN será um canal estratégico para discutirmos ações que causem impacto positivo à sociedade e que sejam concernentes aos quatro pilares da sustentabilidade”, avaliou Raimundo Santos.
Segundo Adilson Barroso, a grande experiência política e amplos conhecimentos jurídicos foram decisivos na indicação de Raimundo Santos. “O Deputado Raimundo Santos, como grande advogado, com experiência de quase trinta anos e com um grande trabalho político em prol da sociedade ao longo de mais de vinte anos, é uma grande soma para a formação do Conselho Político Nacional do PEN”, enfatizou.
A presidência do Conselho Político Nacional do PEN ficou delegada ao deputado Ricardo Marcelo, da Paraíba, e a elaboração do regimento será o próximo passo para o Conselho.