A sustentabilidade como parâmetro para as relações interpessoais e dos cidadãos com o meio ambiente, com preservação da vida humana em conjunto com ecossistemas no Brasil e no mundo, em particular, na Amazônia, no processo de desenvolvimento sustentável, é a principal bandeira do Partido Ecológico Nacional (PEN), cujo 1º Encontro Estadual ocorreu na tarde de sábado, 29, no auditório João Batista, da Assembleia Legislativa do Estado.
“Essa é a grande largada do Partido visando a conscientização da sociedade sobre a importância de se adotar a sustentabilidade como prática diária voltada para a vida”, afirmou o líder do PEN, deputado Raimundo Santos, que também coordenou toda a programação do encontro, que serviu também para a difusão da proposta do partido.
O PEN, como ficou claro durante o Encontro Estadual, com a participação de cerca de 2 mil participantes, mostra-se como uma grande frente de mobilização em centros comunitários, escolas e outras instituições para o planejamento de ações voltadas para a sustentabilidade. Exemplo dessa disposição é o partido ter como um dos signatários o pastor anglicano tradicional Luciano Pantoja. No evento estiveram presentes correligionários e simpatizantes da Grande Belém e de municípios do interior do Estado.
O 1º Encontro Estadual do PEN 51 ainda contou com a presença da ONG NoOlhar, que promoveu oficinas de educação ambiental, do grupo Jeová Shalon e dos cantores Aziel Neves e Rogério Brito.
Fotos: