A parceria entre Governo do Pará, Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação – SECTI, Associação Pará – ASPAR, Assembleia de Deus e deputado Raimundo Santos, inaugurou na manhã de ontem, 13, o primeiro Curso de Informática Básica – Projeto Qualificando do bairro da Pedreira, em Belém, que ofertará cursos de informática básica gratuitamente em sua sede localizada na rua Barão do Triunfo, entre Marquês de Herval e Visconde de Inhauma. O curso formará a cada dois meses cento e vinte alunos, sendo que ao final de cada ano serão formados setecentos e vinte alunos no curso de informática básica.
Entre os diversos alunos já inscritos, estiveram presentes Filadélfia Pinheiro Costa, Presidente da Associação Pará – ASPAR; Gerson Pinheiro, diretor da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda; Pr. Sebatião Castro e deputado Raimundo Santos.
Um dos apoiadores do projeto, Pr. Sebastião Castro, foi enfático ao falar sobre curso. “O bairro da Pedreira está de parabéns. Agradeço ao Governo do Pará, a ASPAR e também ao deputado Raimundo Santos por idealizar este projeto que, sem dúvida nenhuma, nasceu no coração de Deus e irá beneficiar centenas de pessoas”, concluiu.
O idealizador do projeto, deputado Raimundo Santos, falou da importância de se trabalhar na qualificação profissional. “Nós estamos hoje com o primeiro polo permanente de cursos de informática gratuita no bairro da Pedreira; brevemente teremos polos como este espalhados por toda nossa cidade. Estou muito feliz de poder estar honrando esse meu compromisso com o povo do Pará, que tem sido possível através de nossa parceria com o Governo do Estado, a SETER e as igrejas Assembleias de Deus. Sabemos que hoje a qualificação profissional não é apenas importante, mas também fundamental na vida de qualquer pessoa que deseja entrar para o mercado de trabalho. Peço a oração de todos para que possamos avançar nessa área, porque isso faz parte do nosso mandamento de pregar o evangelho. Quando Jesus disse ‘ide e pregai’, antes disso Ele disse ‘ide e amai’, e o amor ao próximo envolve a preocupação em resgatar, estender a mão e prover o sustento. E nesse sentido a igreja neste século tem um papel fundamental que na minha visão está acima dos próprios governos”, enfatiza.
A presidente da Associação Pará, Filadélfia Pinheiro Costa, comentou sobre a estrutura que os alunos irão dispor. “É comum ver em outros cursos de informática o acesso simultâneo de dois ou três alunos em cada microcomputador. Em nosso Curso de Informática Básica a disposição será de um aluno por microcomputador, o que irá facilitar o aprendizado gradativo”, disse.
As inscrições para o curso de informática básica já se encontram disponíveis. Para mais informações: Associação Pará, rua Barão do Triunfo entre Marquês de Herval e Visconde de Inhauma. Tel (91) 3347 4297.
Fotos: Fabia Barata