Nesta segunda-feira (10/06), ocorreu na Assembleia Legislativa, uma extraordinária Sessão Solene em homenagem aos 108 anos do aniversário de fundação das Assembleias de Deus. O requerente é o deputado Raimundo Santos.
As Belemitas, muito animadas e cheias da unção, cantaram e tocaram seus instrumentos na entrada principal do parlamento, recebendo os convidados e os funcionários que chegavam para trabalhar. O plenário Newton Miranda, as galerias, o Hall de entrada, foram tomados de pessoas que durante a manhã muito se emocionaram. Louvores de gratidão a Deus, por um exército de irmãos que abençoam a nação, foram entoados pelo Coral de Idosos, Coral do Templo Central, Coral de Surdos, coordenado pela Missionária Edinusia; o Coral de Mulheres, coordenado pela cantora Noêmia Martins; o Coral de Homens, coordenador pelo pastor Higino, todos regidos pelo maestro e pastor Jeremias e acompanhados pela orquestra do Templo Central. Famílias que foram presenteadas pela Missão de Construção de Casas para famílias necessitadas, estiveram presentes, também.
Durante o evento houve a outorga da Medalha do Mérito Evangelístico Daniel Berg e Gunnar Vingren à personalidades que se destacaram na realização de serviços da área evangélica para a sociedade. O proponente da Sessão, o deputado Raimundo Santos, falou da importância das diversas Missões voluntárias da igreja, seja nas ruas, nos cárceres, na construção de casas, nos postos de coleta de leite materno, na distribuição de cestas básicas, no trabalho importantíssimo com crianças, adolescentes, jovens, adultos, casais, homens, mulheres, idosos, um trabalho de excelência que envolve todos os membros da Assembleia de Deus.
O Pastor Presidente da Assembleia de Deus, Samuel Câmara, falou do crescente trabalho da igreja e da fundamental participação de cada membro ao longo desses 108 anos. Mencionou que as estatísticas já apontam 22 milhões de brasileiros assembleianos e dos temas que têm sido abordados a cada ano. Comentou ainda sobre a honra de ter a presença das Forças Armadas numa Sessão evangélica. E agradeceu e parabenizou o empenho do decano da Casa, o deputado Raimundo Santos, que em 30 anos de vida pública, tem pregado e zelado pela palavra de Deus. A pedido dos convidados, o deputado tocou a sua sanfona e cantou a música “Preciso de Um Milagre”. Foi uma bênção! Todos cantaram e renderam glórias ao Pai Celestial. Após o encerramento da Sessão, com o Hino do Pará, foi servido o coquetel aos presentes.