O deputado federal Raimundo Santos (PSD/PA) prestigiou o 12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea, realizado a partir do 28 de fevereiro até hoje, 2 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, com participação de profissionais da engenharia, agronomia e geociências de todo o País, entre eles do Estado do Pará.
No evento, que debateu as ações para esse ano de 2023 com transmissão on-line, estiveram presentes diversas autoridades, entre elas vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alkmin, e o ministro das Cidades, o paraense Jader Barbalho Filho, que participaram logo na abertura.
“Estou participando de um encontro muito importante para o Brasil”, disse Raimundo Santos, referindo-se à agenda anual das categorias. Segundo ele, na programação “são discutidas políticas públicas em favor do desenvolvimento de forma social, econômica e ecológica. Esses três pilares são contemplados”. Ao destacar a participação de Geraldo Alckmin e Jader Filho, ele também enalteceu a representatividade do próprio Congresso Nacional.
“Desse encontro sairão propostas importantes para contemplar o desenvolvimento do nosso Brasil. O Pará também está contemplado, sendo o Estado mais citado, o mais rico da Federação, [com] riquezas minerais, com a nossa água, a biodiversidade. O Pará será certamente a vanguarda do desenvolvimento nacional nas próximas décadas. Vamos caminhar na força da fé”, afirmou o parlamentar.
No cronograma na capital federal, ocorreram reuniões das coordenadorias de câmaras especializadas dos conselhos regionais; do Colégio de Presidentes (CP); de instituições nacionais (Cden) e de entidades regionais (Cders), entre outras.