Dia do Evangélico terá sessão solene na Câmara
Requerimento do deputado Raimundo Santos já está tramitando na Casa

Para comemorar o Dia do Evangélico em sessão solene no auditório Ulysses Guimarães, o deputado Raimundo Santos apresentou no dia 24 de fevereiro o requerimento nº 631/2025, em conjunto com Antônio Brito, parlamentar líder de seu partido na Câmara dos Deputados. A data oficial é comemorada anualmente em 30 de novembro no Brasil. “Essa celebração reflete o reconhecimento aos evangélicos, que se destacam pela propagação da fé, sua compaixão e seu trabalho social”, afirmou o congressista paraense em sua proposta.
De acordo com ele, “os ensinamentos da comunidade evangélica salientam a ética, o amor, a justiça e a importância da família. Esses valores inspiram mudanças positivas em toda a sociedade, formando um ambiente onde a integridade e a solidariedade são valorizadas”.
Para Raimundo Santos, que é membro titular da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) no Congresso Nacional, “os evangélicos veem o ‘cristianismo’ não como uma religião, mas como um relacionamento, que consiste essencialmente em uma ‘relação de compromisso’ com Jesus Cristo como o único caminho que leva a pessoa humana a Deus”.