O Patriota51 Mulher deu ontem (29 de dezembro) mais um exemplo de força, união e de ideias inovadoras para o desenvolvimento do Pará e em contribuição ao País. Na sede do partido, situado no bairro da Pedreira, em Belém, elas intensificaram a discussão sobre a atual condição feminina na sociedade e na política, área em que já estão indissociavelmente integradas, mas, segundo o entendimento geral, precisam ainda estar mais representadas.
Em novo e participativo Encontro Patriota Mulher, em que ganhou destaque a importância do toque diferenciado delas para as eleições majoritárias de 2022, três nomes representativos da sigla atraíram as atenções do público no debate: a vereadora Pastora Salete, da Câmara Municipal de Belém; a pastora Nilza Higino; a assistente Vanuza Souza; e a ativista Nana Magalhães.
A pastora Nilza, por exemplo, relatou a conquista paulatina das mulheres no campo da política, antes majoritariamente dominado por homens. Segundo ela, o avanço feminino é uma realidade, com a marca de um particular engajamento.
A ativista e líder política Nana Magalhães afirmou que a capacidade da mulher do Patriota nos mais diversos segmentos é um fato que faz a diferença para conquistas sociais, e que a oração da assembleiana “fortalece até uma nação com oração”.
A Pastora Salete acredita que o espaço da mulher já é uma conquista consolidada, em reconhecimento ao potencial e natureza intrínseca feminina. Ela relatou sua experiência como vereadora e aconselhou as mulheres a perseverarem e não desistirem para realizar seus sonhos na política. Lembrou também que as mulheres, preparadas para diversas missões, representam mais da metade da população brasileira e vêm demonstrando força, podendo conquistar espaço maior no segmento político.
O deputado Raimundo Santos, presidente estadual da legenda, concorda. Ele declarou que “as mulheres são dotadas de muitos talentos” e que “são capazes de se multiplicar em várias funções, merecendo ocupar seu espaço também na vida pública”.
No encontro de fim de ano, realizado em clima de confraternização e muita esperança para o novo ano, a animação que levantou o público com louvores ficou por conta das apresentações de dois conhecidos e prestigiados grupos musicais formados exclusivamente por mulheres: “As Belemitas” e “As Priscilas”.