DestaqueNotícias
Tendência

Celebração de 113 Anos da Assembleia de Deus: Evento Histórico no Centro de Convenções de Belém

Um evento histórico com louvor, adoração e a presença de milhares de fiéis no Centro de Convenções.

O magnífico culto de celebração pelos 113 anos de fundação da Assembleia de Deus, realizado na noite desse sábado, 15 de junho da Graça do Nosso Senhor, entra para a galeria dos mais maravilhosos nos últimos anos, e já está na história entre os inesquecíveis de todos os tempos no Centenário – Centro de Convenções.

Foi um privilégio e bênção ter estado presente junto à minha esposa, Bela Santos, e cantar com as irmãs e irmãos “Queima de Novo” e “Preciso de um Milagre” em uma atmosfera celestial, de muito louvor e adoração a Deus!
Parabéns ao nosso pastor presidente da igreja, Samuel Câmara, à sua esposa, pastora Rebekah Câmara, ao pastor Philipe Câmara, do Templo Central, à sua esposa Luana Câmara e àqueles que contribuíram para a belíssima organização, que teve a presença de milhares de assembleianos, autoridades e convidados especiais!

A emocionante pregação do pastor sueco Joakim Lundqvist, embaixador internacional da igreja Palavra da Vida, em Uppsala, em seu país de origem, com tradução simultânea do pastor Philipe Câmara, teve como base o capítulo 2 do livro de Atos dos Apóstolo, versículos 1 a 6, e do evangelista João, capítulo 14, e com uma premissa vinda de Deus, em Sua Palavra: “Ouse crer que o Espírito Santo está com você!”, e: “Ouse crer que Ele está com você em todos os lugares!”.

Agradecido pela receptividade em Belém, o pastor Joakim Lundqvist disse ter ficado admirado com a solenidade no Centro de Convenções, lotado e vibrante. De fato, o ambiente, cheio de unção, teve no palco atrações cênicas, artísticas. Um expressivo número de assembleianos formaram grandes caravanas, como de São Paulo, Florianópolis e de vários municípios do Pará, entre eles Marabá, Parauapebas e Canaã do Carajás.

Autoridades locais e de outras unidades da Federação, secretários municipais e de Estado, presidentes de autarquias, entre outros, prestigiaram a solenidade, cuja beleza foi potencializada por recursos de alta tecnologia, além de efeitos especiais em jogos de luzes e deslocamento cinematográfico de câmeras em grua e por meio de drone ao longo de todo o extenso ambiente.

No culto foram registradas a presença do presidente da Centrais de Abastecimento do Estado do Pará (Ceasa-PA), Raimundo Santos Júnior, que é meu filho; do novo secretário estadual de Cultura, Bruno Chagas; o secretário da Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana (Codem), Lélio Costa, o deputado estadual Igor Normando, além dos vereadores de Belém Josias Higino e José Dinelly, entre outros.

O prefeito de nossa capital, Edmilson Rodrigues, em sua manifestação, dedicou o Salmo 113 à Assembleia de Deus pelas ações assistenciais e espirituais em razão dos 113 anos de fundação e atividades.

O governador do Pará, Helder Barbalho destacou o surgimento da Assembleia de Deus por meio dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar e Vingren, e disse que a igreja conta com uma liderança dotada de “capacidade de trabalho e visão extraordinária, além do tempo”.

Ele se referiu, em especial, ao presidente da nossa igreja, Samuel Câmara, que, em seu entendimento, lidera além do Pará e da Amazônia”. O chefe do Executivo afirmou estar orgulhoso e que entende a iminente missão eclesiástica do pastores Samuel Câmara e Rebekah Câmara no novo templo que será apresentado, com muita expectativa, à comunidade do Rio de Janeiro e ao Brasil nos próximos dias.
Viva a Assembleia de Deus! Toda a honra, glória e louvor ao Altíssimo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Congresso de Adolescentes 2024 – Remanescentes Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém